canções, poemas, escritos

canções, poemas, escritos

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

bandeirante



além da linha do horizonte
onde uma estrela apareceu
em cores de um outro hemisfério
a minha terra estremeceu
vem me tocar com seu mistério
sempre o segredo será seu
profundo seu olhar sem fundo
que nunca se jogou no meu

viver, amar, só

chegou a mim, oh bandeirante
conquistando mata, prados e alma
lhe ofereci fonte de água
lhe ofereci fonte que acalma
você falou na sua língua
cantou pra mim de igual para igual
e no calor de quem adivinha
quando vai vir o temporal

viver, amar, só

lembrar é tudo que não quero
lembrar é tudo que preciso
limpar da alma o mistério
limpar a terra que cultivo
girar e dar voltas e voltas
até perder toda a razão
até arrancar esses versos
na minha língua uma canção

viver, amar, cantar, só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário